Jalapão estará de volta ao Rally dos Sertões em 2016

Pouco tempo após o término do Rally dos Sertões 2015, os organizadores do evento já divulgaram que a próxima edição do certame terá a volta do deserto do jalapão para o roteiro em 2016. Partindo de Goiânia (GO) e chegando em Palmas (TO) entre os dias 3 e 10 de setembro de 2016, os competidores terão que desbravar uns dos lugares mais inóspitos do Brasil, com seu terreno de areia fina e com várias ‘armadilhas’, principalmente para as categorias moto e quadriciclo.

LEIA MAIS:
Vídeo: Quer sentir as emoções de um navegador no Rally dos Sertões?

Com isso, já são dois estados e duas regiões confirmadas para a próxima edição. De acordo com o presidente da Dunas Race – empresa organizadora do Rally dos Certões – Marcos Moraes, uma das cidades intermediárias (e a que deve receber a etapa Maratona, onde os veículos não podem ter apoio mecânico) é a cidade de Ponte Alta do Jalapão, no Tocantins. Podemos também prever especiais maiores, já que os deslocamentos entre cidades devem ficar em torno de 250 km. “Faremos de tudo para que os mecânicos não viagem mais do que 250 km por dia e tudo por asfalto”, disse o organizador.

Agora resta aguardar a definição das outras cidades, que deve acontecer apenas no ano que vem, já que o roteiro é guardado a sete chaves para que equipes e competidores não tentem descobrir a rota e treinar na região.

Foto: Magnus Torquato/FotoArena



Jornalista e apaixonado por esportes. Começou a carreira como diagramador do Jornal da Baixada, depois como repórter e editor do periódico praiano. Logo depois se aventurou e mergulhou de cabeça no universo do rali e dos esportes off road. No momento anda pela praia dos esportes radicais, em especial o skate.