Irritado com saída de gêmeo, jogador dos Suns diz que não joga mais na equipe

(Foto: Getty Images)

O mal-estar criado pelo Phoenix Suns com os gêmeos Morris após a troca de Marcus para o Detroit Pistons pode tirar também o outro irmão, Markieff, do Arizona. Em entrevista ao site do jornal The Philadelphia Inquirer, o ala-pivô de 25 anos garantiu que não seguirá nos Suns para a disputa da temporada 2015/2016 da NBA.

LEIA MAIS:

Agente de Tristan Thompson ameaça sair dos Cavaliers

“Uma coisa é certa: eu não ficarei mais lá. Você pode publicar isso se quiser. Eu não me importo. Não ficarei mais lá de jeito nenhum. É assim que as coisas serão”, disse Markieff Morris.

A crise começou no início de julho, quando tentando abrir espaço para uma eventual chegada do ala-pivô LaMarcus Aldrige, que acabou assinando com o San Antonio Spurs, os Suns trocaram Marcus Morris, Reggie Bullock e Danny Granger para a equipe de Detroit. Na época, Marcus queixou-se publicamente, dizendo que não foi comunicado da troca antecipadamente, e chegou a afirmar que sentia-se como se tivesse tomado um tapa na cara dos Suns.

A saída do ala causou enorme insatisfação nos gêmeos, que haviam assinado novos contratos com duração de quatro anos com os Suns há cerca de dez meses. Na ocasião, a dupla abriu mão de propostas financeiras mais vantajosas para seguirem jogando na mesma equipe.

“Estou na franquia há mais tempo que o general manager, que o técnico, que todos. E ainda não mereço respeito suficiente para me procurarem e falarem: ‘Markieff, nós vamos trocar seu irmão. Você é o nosso ala-pivô para o futuro’. É assim que se faz negócios na minha opinião…”, comentou Markieff Morris, que chegou ao Suns direto do Draft, em 2011.

O ala-pivô, que teve médias superiores a 15 pontos e seis rebotes na última temporada, deu a entender que pedirá para ser trocado pelo time do Arizona antes ainda do início da temporada. “Eu terei que me apresentar, sem dúvida. Não se pode simplesmente fazer isso, eu sou profissional. Mas isso não chegará até lá, eu espero estar fora antes disso”, completou o jogador.

——————————————–

Texto de Guilherme Torres – Mais em www.theplayoffs.com.br

Foto: Getty Images



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.