Guia: Saiba tudo sobre o Campeonato Português

Foto: Site oficial FC Porto

O Campeonato Português começa neste fim de semana a sua temporada 2015/16, e o Torcedores.com preparou um especial para marcar o início da competição, que tem como sempre Porto e o Benfica, atual bicampeão nacional, como favoritos, com Sporting correndo por fora.

A competição sofreu neste ano uma baixa importante, a saída do colombiano Jackson Martínez, que jogava pelo Porto e foi artilheiro do Campeonato Português nas últimas três temporadas consecutivas.

Por outro lado, o mesmo Porto recebeu o goleiro espanhol Casillas, que deixou o Real Madrid após uma carreira inteira de títulos e serviços prestados também à seleção espanhola, pela qual foi bicampeão europeu e conquistou a Copa do Mundo de 2010.

Nesta edição, mais uma vez, a liga portuguesa será disputada por 18 clubes. As novidades são o Tondela e o União da Madeira, dois times que chegam da segunda divisão.

Confira abaixo o especial que nossos colaboradores produziram sobre o Português:

Benfica, expectativa sem medo e objetivo definido
Veja os brasileiros que podem se dar bem no Campeonato Português
Sporting estreia no Português com novo técnico e destaque da Libertadores
Cinco jogadores que vão dar o que falar no Porto

Foto:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.