Grêmio terá força máxima contra o líder Atlético-MG

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio encerrou na manhã desta quarta-feira os preparativos para o grande duelo de amanhã, às 21h, contra o líder Atlético-MG, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger Machado comandou um trabalho de saídas de bola, invertidas, lançamentos, cruzamentos e finalizações.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Jornal coloca o gremista ‘Luanel Messi’ na mira do Real Madrid
Opinião: Conter a euforia gremista será o desafio de Roger Machado contra o líder

Na segunda parte, jogadores como Douglas, Galhardo, Maicon, Luan e Pedro Rocha executaram cobranças de falta e de pênaltis. Não houve treinamento coletivo. Assim, Roger não esboçou o time titular. O treinador não possui nenhum desfalque e conta com o retorno do volante Walace, que cumpriu suspensão contra o Inter, no domingo. Assim, Edinho volta a ser opção no banco de reservas.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, 30 pontos ganhos, o Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Em caso de vitória, a equipe gaúcha ficará apenas três pontos atrás do líder.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)