Gol do Grêmio contra o Atlético-MG é destaque na Europa: “Hino ao futebol de transição”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta-feira, com um belo gol de contra-ataque. Sete atletas participaram da jogada. Foram 23 toques em 23 segundos, o suficiente para ganhar os holofotes no site português “Record”.

LEIA MAIS:
Convocado para a seleção olímpica, Luan desfalcará o Grêmio por três jogos
Douglas enaltece vitória do Grêmio contra o Atlético-MG: “Deu tudo certo”

A publicação lançou a pergunta: O Grêmio protagonizou o contra-ataque perfeito?

“O Grêmio confirmou o seu bom momento no Brasileirão ao bater fora de casa o Atlético-MG por 2 a 0. O primeiro gol é um hino ao futebol de transição, com vários passes na zona defensiva até a bola chegar a Douglas, que finalizou com qualidade”, disse o texto.

Quem acompanha os treinamentos do Grêmio não surpreende tanto. Afinal, o técnico Roger Machado dá atenção especial as jogadas de contra-ataque nos trabalhos realizados no CT Luiz Carvalho.

O segundo gol também nasceu neste tipo de jogada. Do meio de campo, Douglas acionou Giuliano na ponta-esquerda. O meia invadiu a área e rolou para Luan fechar o placar.

Com a vitória por 2 a 0, o Tricolor reassumiu a terceira colocação e ficou a quatro pontos do Corinthians, o novo líder. A equipe volta a campo neste domingo, às 18h30, contra o Joinville, na Arena Grêmio.

Foto: Reprodução



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)