Giovani dos Santos marca em seu primeiro jogo na Major League Soccer

Assumir a camisa 10 do Los Angeles Galaxy após Landon Donovan não é tarefa fácil. Ainda mais com David Beckham na torcida. Mas para o mexicano Giovani dos Santos, a torcida do Galaxy já tem um novo camisa 10 para se orgulhar.

LEIA MAIS:
EUA entregam Green Card para quem investir no estádio do Orlando City; entenda
Brasileiro marca golaço e rouba a cena no clássico de Nova Iorque

O LA Galaxy parece ter reencontrado o futebol vistoso de 2014 que deu pinta de não aparecer no início de 2015. A chegada de Gerrard e Giovani dos Santos foram primordiais para que a equipe de Los Angeles conquistasse de vez seu espaço entre os favoritos para o título.
Depois da goleada contra o Central FC por 5×1, o Galaxy tinha ninguém menos que o Seattle Sounders pela frente. A partida entre os dois, que devido a diversas decisões acabou se tornando um clássico a parte, sempre guarda grandes emoções para os torcedores.

Com direito a visita de David Beckham aos vestiários, o Galaxy entrou em campo com Giovani dos Santos pela primeira vez entre os titulares, compondo um trio ofensivo pra lá de habilidoso com Robbie Keane e Steven Gerrard.

Mesmo já tendo deixado sua marca na quinta feira, os torcedores ainda esperavam pela verdadeira estréia de Giovani, no campeonato doméstico. A festa dos torcedores foi recompensada com um belo gol do mexicano depois de passe do capitão Robbie Keane.

O resultado de 3×1 para os californianos colocou a equipe em segundo lugar na Conferência Oeste, com 40 pontos, enquanto o (ex?) vitorioso Seattle Sounders, amarga a sexta colocação, correndo o risco de perder a última vaga nos palyoffs para Real Salt Lake ou Houston Dynamo.

Confira o primeiro gol de Giovani dos Santos na Major League Soccer:

Crédito da foto: Facebook/Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova