Gilmar é um dos maiores goleiros da história do Santos

O goleiro Gilmar que foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e um dos melhores de todos os tempos em sua posição, por ter atuado no Corinthians e Santos na década de 50 e 60. Além de ficar conhecido, por levar o primeiro gol do Pelé numa partida entre o Timão e o Peixe.

LEIA MAIS:
Dorival Júnior aprova atuação do Santos e valoriza oportunidades criadas
Convocação de Dunga rende reajuste salarial a Lucas Lima no Santos

Gilmar atuou na equipe alvinegra entre 1962 e 1969 e atuou em 330 partidas, com a camisa do Santos. Durante este período, o arqueiro garantiu dezoito títulos pelo time santista.

Os principais títulos foram cinco títulos do Campeonato Paulista e cinco títulos do Campeonato Brasileiro, além do bicampeonato da Taça Libertadores da América. Foram dois títulos da Taça Intercontinental e três títulos do Torneio Rio-São Paulo e uma Recopa dos Campeões Mundiais.

Já na Seleção Brasileira foram de 1953 e 1969 e atuou 94 jogos, pelo Brasil e na época foram apenas dois títulos conquistados. Gylmar foi bicampeão mundial em 1958 e 1962.

Foto: Reprodução



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com