Gigante croata supera marca de 10 mil aces no tênis

A noite desta terça-feira foi especial para Ivo Karlovic. O croata de 2,11m encarou e venceu o canadense Milos Raonic no Masters 1000 de Montreal. De quebra, o tenista superou a marca de 10 mil aces no circuito profissional de tênis.

LEIA MAIS

Tudo sobre tênis no Torcedores.com

Karlovic entrou para o confronto contra Raonic como zebra. Diante do oitava cabeça de chave em Montreal, o croata surpreendeu e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 7/6 e avançou para as oitavas de final ao eliminar o tenista local.

Para vencer, Karlovic apostou na sua principal arma: o saque. Foram 22 aces do croata contra apenas 12 de Raonic.

O ótimo desempenho no saque ajudou Karlovic a superar uma marca em sua carreira. O croata entrou em quadra com 9.982 aces no circuito. Com os 22 desta terça, o croata tornou-se apenas o segundo na história a registrar pelo menos 10 mil pontos diretos no serviço.

“Significa muito para mim”, disse Karlovic após o jogo. “Essa noite foi um momento inacreditável. Tudo estava indo do meu jeito. Então eu fiquei muito feliz. Eu estava muito focado e agressivo”.

Com 10.004 aces, Karlovic segue atrás apenas de seu compatriota Goran Ivanisevic. O ex-tenista cravou 10.183 pontos de saque desde que os registros começaram a ser gravados, em 1991.

“Esse é o meu objetivo (passar Ivanisevic)”, disse Karlovic após o jogo desta terça-feira. “Eu espero que seja rápido. Essa é a minha meta para esse ano. Espero que eu esteja em forma para conseguir isso”.

Crédito da imagem: Divulgação



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.