Fortaleza e Salvador receberão os primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias

Na manhã desta quinta-feira (13/08) a CBF divulgou a lista de atletas convocados para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Na coletiva, também foi confirmado que em outubro, ainda sem datas marcadas oficialmente, o Brasil enfrentará o Chile, em Santiago, e a Venezuela, em Fortaleza, provavelmente dia 13 de outubro.

LEIA MAIS:
Veja a lista da convocação do técnico Dunga para os amistosos de setembro

Já em novembro, os adversários serão Argentina, em Buenos Aires, e o Peru, em Salvador. Especula-se que a decisão da escolha do nordeste para sediar os jogos, seja porque o público nordestino tem o costume da abraçar a seleção mesmo nos momentos mais difíceis comparado, por exemplo, ao público paulista.

Os amistosos disputados nos Estados Unidos serão a última etapa de preparação para o principal objetivo da atual comissão técnica, que é classificar a Seleção para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Apesar de Neymar ter sido convocado para os últimos amistosos, mesmo com caxumba,  o jogador do Barcelona é desfalque nas duas primeiras partidas das Eliminatórias. A CBF ainda tem esperança de conseguir sua liberação – o atacante foi suspenso por quatro partidas após confusão e atitude hostil contra o árbitro no fim da derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América.

Foto: Getty Images



Jornalista formado pela UFPI e pós-graduado em Assessoria de Comunicação pela Estácio FIC. Passagens pelos jornais Meio Norte, O Estado CE, Diário do Nordeste (CE) e fui colaborador regional da ESPN BR. Como assessor, trabalhei com eventos radicais: brasileiro/mundial de Skate Vertical/Street, além do rally PIOCERÁ/CERAPIÓ. Futebol, MMA e automobilismo na veia!