Flamengo x Atlético-PR: saiba o que está em jogo

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Renato Maurício Prado rebate Cristóvão Borges: “Não é racismo. É ruindade”
Enquete: Qual técnico você prefere no lugar de Cristóvão no Flamengo?
Cristóvão Borges revela que tem sido vítima de racismo no Flamengo
Flamengo apresenta novo uniforme reserva para a temporada; veja

Classificação dos clubes no campeonato: O Rubro-Negro ocupa a 13ª posição na tabela, com 20 pontos conquistados, enquanto o Furacão está em sexto lugar, com 29 pontos.

Resultado do último jogo do Flamengo: O Urubu vem de derrota para a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas. Na ocasião, Guerrero e Emerson Sheik carimbaram a trave, mas o time tomou o castigo com gol de Pablo, de cabeça.

Resultado do último jogo do Atlético-PR: Os paranaenses empataram com o Sport Recife por 1 a 1, em Curitiba, com gol do zagueiro Vilches aos 50 minutos do segundo tempo.

Informações do Flamengo para a partida: Se Cristóvão Borges não poderá contar com Paolo Guerrero, que cumpre suspensão automática, por outro lado promoverá a estreia de Ederson. O novo camisa 10 formará o trio ofensivo com Sheik e Éverton. Kayke, recém-contratado está relacionado e deve estar no banco de reservas logo mais. O Flamengo busca se recuperar no Brasileirão após dois jogos sem vencer – empate com o Santos e derrota para a Ponte. 

Informações do Atlético-PR para a partida: O técnico Milton Mendes admitiu que não fará mudanças na equipe que enfrentou o Sport Recife no domingo. Dessa maneira colocará o time no já conhecido esquema 4-2-3-1, com Bruno Mota, Nikão e marcos Guilherme no meio-campo para armar as jogadas para Walter, além de recompor a marcação junto de Otávio, o líder em desarmes da competição. Vale lembrar que o Furacão está invicto há quatro partidas e, em caso de vitória, devem entrar para o G-4.

Provável escalação do Flamengo: César, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Ederson, Éverton e Emerson.. Técnico: Cristóvão Borges.

Provável escalação do Atlético-PR: Wéverton, Eduardo, Kadu, Vilches, Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota, Nikão e Marcos Guilherme; Walter. Técnico: Milton Mendes.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.