Flamengo estuda pedido de dispensa para lateral convocado por Dunga

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

A seleção brasileira olímpica enfrenta a França em amistoso previsto para o próximo dia 8 de setembro, na MMArena, em Le Mans. Dentre os convocados pelo técnico Dunga nesta sexta (14) está o lateral esquerdo Jorge, do Flamengo.

LEIA MAIS:
Convocação deixa São Paulo desfalcado para clássico; veja as opções de Osorio

No início de setembro, Flamengo fará dois jogos no Maracanã, contra Fluminense (dia 6) e Cruzeiro (dia 9). O período da viagem da seleção olímpica coincide com as datas Fifa e o Flamengo estuda pedir a dispensa de Jorge porque já terá o desfalque de Pablo Armero, convocado para seleção colombiana. Segundo informações da “ESPN Brasil”, a diretoria rubro-negra entrará em contato com a CBF para que o jogador seja liberado.

Além de Armero e Jorge, o Flamengo tem no elenco o lateral esquerdo Anderson Pico. Caso haja necessidade, o técnico Cristóvão Borges também pode improvisar o lateral direito Pará, que também já atuou na posição.

Jorge disputou o Mundial sub20 em junho na Nova Zelândia. A seleção brasileira ficou com o vice-campeonato e o lateral do Flamengo marcou um gol na semifinal contra o Senegal. Na ocasião, Correa (contra) e Marcos Guilherme (dois) e Boschilia completaram a goleada por 5 a 0 em Christchurch.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)