Figueirense x São Paulo: Tricolor não perde no Orlando Scarpelli há dez anos

Crédito da foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Figueirense x São Paulo se enfrentam às 22h desta quarta-feira (12) no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se depender do retrospecto no estádio de Florianópolis, o torcedor do Tricolor pode comemorar. A equipe não perde em Santa Catarina há dez anos, se contados todos os torneios.

LEIA MAIS
Enquete: qual será o objetivo do São Paulo no restante do ano? Vote
Enquete: Luis Fabiano deveria continuar no São Paulo em 2016? Vote
Valdivia foi oferecido ao São Paulo, mas divide opiniões da diretoria
São Paulo bane sócia-torcedora por criticar Aidar
Luis Fabiano vira destruidor em paródia de Mário Bros e “morre” após ficar impedido; assista

A última derrota foi em 10 de agosto de 2005, pelo Brasileirão. Na oportunidade, os catarinenses fizeram 3 a 1 nos são-paulinos. O atacante Amoroso abriu o placar para os paulistas, mas Michel Bastos (que hoje defende o outro lado, o São Paulo) e Adriano, por duas vezes, viraram o marcador para o Figueira.

Depois disso, o Tricolor triunfou três vezes, enquanto aconteceram quatro igualdades. No total, eles mediram forças em 17 partidas, com quatro vitórias alvinegras, seis são-paulinas, além de sete empates. Em 2014, no dia 31 de agosto, Figueirense e São Paulo empataram por 1 a 1 no Scarpelli, gols de Giovanni Augusto, para o Figueira, e Rogério Ceni, para o Tricolor.

Crédito da foto: Alexandre Schneider/Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.