Fernanda Gentil dá ‘até logo’ ao Globo Esporte, ‘Peço licença para ir ali viver um momento muito especial’

Reproduçao/Instagram

Fernanda Gentil, gentilíssima, coloca sempre emoção nas suas declarações e matérias, no seu ‘até logo’ ao Globo Esporte na sexta-feira (14), não foi diferente. A apresentadora está grávida de seu filho Gabriel e saiu de licença- maternidade. 

“Gente, hoje eu peço licença para ir ali viver um momento muito especial da minha vida. Vou ter o Gabriel e volto daqui a uns meses”, iniciou Fernanda passando a mão na barriga. Com o bom humor que já lhe é habitual, a musa da Copa das Confederações em 2013, e a jornalista mais torcedora da Copa de 2014 completou: “Acabando a licença-maternidade eu volto para ficar com vocês mais um tempo. Volto mais magrinha também”, brincou. “Até a volta. Um beijo”, finalizou Gentil.

Cristiane Dias, sua substituta também foi bem delicada ao receber o bastão, “Vamos cuidar direitinho do programa enquanto mamãe Gentil estiver às voltas com o Gabriel. É um prazer estar próxima e poder ajudar nesse momento tão especial”.

A declaração de Fernanda, foi ainda mais emotiva em sua conta do Instagram, ela aproveitou para relembrar toda a sua trajetória para chegar onde chegou e postou: ‘Todo novo ciclo vem com uma reflexão. A minha, hoje, depois de dizer no Globo Esporte o “até já” mais longo desde que comecei a trabalhar, me levou a pensar em tudo o que fiz até aqui: Assessoria de Imprensa, Tv Esporte Interativo, inúmeros cursos, rádio Transamérica, Band, Sportv e Globo. Enumerando assim, foram “só” 7 passos. Entre eles, adolescência, vontade de dar certo, noites virada. Faculdade e dois estágios ao mesmo tempo. Duas úlceras, perdas, imprevistos da vida, Lucas. Alguns sonhos realizados, muitos frustrados. Demissão, vontade de desistir, apoio da família. Amigas fiéis, festas que não pude ir, aula final de semana, Olimpíada de Inverno. Separação de pais, Copa do Mundo 2010, mudança de vida, Copa America 2011. Matheus. Gentilbraga, noivado, brigas, reconciliações. Planos, casamento, lua de mel. Copa das Confederações 2013, Caslu@mundocaslu, Copa do Mundo 2014, mudança pra São Paulo, inseguranças e dúvidas. Perdas, dar aula, escrever livro, Globo Esporte, filho. Filho. Filho, Matheus. Difícil cair a ficha, mas muito fácil imaginar como vai ser a nossa vida daqui pra frente com Lucas, Nala e Gabriel. Tudo o que aconteceu daqui pra trás foi fundamental. Quem me conhece sabe que me preparei e vivi cada momento de forma intensa. Realizei e comemorei cada sonho. Mergulhei de cabeça no que queria e fui até o final – quer dizer, até o “até já” de hoje ao fim do Globo Esporte. Quem me conhece sabe que vou viver e mergulhar também nessa nova – e tão especial – fase da minha vida. Por isso quero desde já agradecer as inúmeras mensagens de carinho e presentes que recebemos durante toda a gravidez. Acredito muito em energia positiva, e foi o que eu mais senti nos últimos nove meses. Agora espero saber distinguir bem a manta do cueiro, fazer a pega do peito, usar a bombinha de leite se preciso, organizar as vacinas, acertar o tamanho das roupas, dar banho na temperatura ideal e não esquecer de levar nada pros passeios na pracinha. Mas o principal eu sei que vou tirar de letra: o tal “amor de mãe” já está aqui dentro há um tempinho’.

Fernanda Gentil conseguiu cumprir sua meta de trabalhar até o final da gestação.

Imagem: Reprodução Instagram

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."