Falta de Atividade Física pode matar mais do que a Obesidade

Reprodução

“A falta de atividades físicas pode matar mais do que a obesidade. A conclusão é de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Os cientistas acompanharam 334 mil pessoas durante 12 anos.

Os cientistas avaliaram os níveis de exercícios físicos, as taxas de gordura de cada uma e registraram quem morreu nesse período. Cruzando esses dados, veio a conclusão: os que correram o maior risco de morte prematura foram aqueles classificados como inativos, independentemente do peso.

Os pesquisadores de Cambridge acreditam que eliminar a inatividade na Europa poderia diminuir a taxa anual de mortalidade em 7,5%, o que corresponde a salvar mais de 676 mil vidas por ano. Eliminar a obesidade, segundo o estudo, salvaria menos da metade.

Um dos cientistas alerta, porém, que não é o caso de escolher entre uma coisa ou outra.
Ele disse que devemos nos esforçar para combater a obesidade e, ao mesmo tempo, reconhecer a atividade física como uma estratégia muito importante de saúde pública.”

Pequenas mudanças na rotina do dia a dia podem contribuir para quebrar esse “círculo vicioso”. Veja alguns exemplos com o BEST TRAINER MARIO XUXA

  • Se a desculpa é falta de tempo, fracione a atividade em módulos de 10 a 15 minutos ao longo do dia.
  • Saia para passear com seu cachorro e aumente o percurso gradativamente.
  • Substitua o elevador pela escada.
  • Desça um ponto de ônibus antes do seu destino.
  • Ajude nas tarefas da limpeza da casa.
  • Brinque mais com seus filhos ( menos vídeo game ).

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a prática de 30 minutos de caminhada intensa por 5 vezes na semana como mínimo. Se você não consegue tempo para cuidar da sua saúde, no futuro vai ter que encontrar tempo para cuidar da sua doença!

Mude seus hábitos e tenha uma vida saudável!

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram