Fabio Costa se destacou no Santos e conquistou três títulos pelo clube

Foto: Divulgação

O goleiro Fabio Costa, de 37 anos, está aposentado desde o final de 2013, mas começou na base do Bahia, Cruzeiro, PSV e Vitória até chegar ao profissional da equipe baiana onde ficou entre 1996 até 1999 e disputou 29 jogos. Logo depois se transferiu para o Santos, passou pelo Corinthians e retornou ao Peixe. Depois atuou no Atlético-MG e São Caetano.

LEIA MAIS:
Ingressos para o duelo entre Santos x Corinthians na Copa do Brasil já estão à venda

Na equipe da Vila Belmiro foram 85 jogos e logo depois no Corinthians foram cento e dezoito partidas e depois quando retornou ao Peixe fez mais duzentos e sessenta jogos. Já no Atlético-MG foram vinte jogos e no São Caetano foram duas partidas.

Pelo Vitória, o arqueiro conquistou cinco títulos atuando pela equipe baiana. Foram três títulos do Campeonato Baiano e dois títulos da Copa do Nordeste. Já pelo Santos foram três títulos que garantiu pelo Peixe, um Brasileiro e dois títulos da Campeonato Paulista.

Ainda atuando pelo Corinthians, o goleiro Fabio Costa conquistou em 2005 o Troféu Osmar Santos e o Campeonato Brasileiro garantido no mesmo ano. Além de garantir vaga na Seleção do Campeonato Brasileiro, por ser o destaque na competição.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com