Fã de Pokemon, Ronda mostra lado nerd em fórum na internet

Reprodução/Instagram

A campeã do peso galo (61kg) do UFC, Ronda Rousey, tem um lado nerd até conhecido. Afinal, não foram poucas as vezes que a lutadora falou sobre videogames ou já postou imagens com referências a jogos em suas redes sociais. Mas… você sabia que a campeã é fanática por Pokemon e World of Warcraft?

LEIA MAIS:
Ronda desafia Mayweather: “sou imbatível na luta sem regras”

 Em sessão de perguntas feitas por usuários do fórum “Reddit”, Ronda falou mais sobre seus hábitos nerd: “Meu Pokemon favorito é o Mew. Eu costumava ser moderadora de um fórum sobre Pokemon”, publicou Ronda. “Também sou uma jogadora ativa de World of Warcraft e tenho um mago chamado Randa no (jogo) Taichi Panda”, completou a campeã do UFC.

E tem mais. Ronda também gosta da série “Game of Thrones”, que faz sucesso na tela da HBO. Mas ela gosta mesmo é dos livros. “Estou no terceiro livro da série e viro uma fera quando alguém ameaça ‘dar spoiler’ só porque viu o episódio na TV no dia anterior”, completou a dona do cinturão da categoria até 61kg.

Ronda também falou sobre a série de jogos “Mortal Kombat”. Ao ser questionada sobre o personagem favorito, a lutadora não titubeou: “É a princesa Kitana, porque na versão do Sega você conseguia vencer os adversários apertando para baixo e o botão de soco sem que o computador conseguisse te jogar para o alto.”

A lutadora também falou sobre cinema. Ao ser questionada sobre filme favorito, a loira disse que é “O Profissional”, filme francês de 1994. E, segunda Ronda, um personagem que lhe daria medo de enfrentar na vida real é o “gigante do (filme) ‘300’.”

Saindo de cinemas e indo para desenhos animados, Ronda falou sobre o seriado “Dragon Ball”. Ela foi questionada se gostaria de treinar com Goku ou Vegeta, personagens do anime. E ela mostrou que conhece da série japonesa. “Goku seria divertido para se estar entre amigos, mas eu ficaria entedida em treinar com ele por um ano. Imagina que Vegeta e eu teríamos um debate interessante.”

Em seu último combate, Ronda nocauteou a brasileira Bethe Correia no UFC 190, no início de agosto, no Rio de Janeiro. Em dezembro, ela deve voltar ao octógono para defender o cinturão contra americana Miesha Tate.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.