EXCLUSIVO: Alan Mineiro mantém sonho de jogar pelo Atlético-PR

O meia-atacante Alan Mineiro, emprestado pela Ferroviária de Araraquara ao Bragantino, é um dos grandes destaques da Série B e ainda se mostra motivado com o interesse do Atlético-PR. O jogador de 27 anos ainda crê que pode ir para o Furacão antes do término da janela de transferências que envolvem jogadores ainda no Brasil.

Em entrevista rápida ao Torcedores.com, Alan mostra o desejo de atuar com a camisa atleticana, de trabalhar novamente com Milton Mendes e de voltar à Ferrinha para disputar a Série A1 do Campeonato Paulista. Confira:

Torcedores.com: Como está a situação que envolve você, Bragantino e o Atlético-PR? As conversas ainda estão mantidas?
Alan Mineiro: O último contato que tivemos foi na semana passada. O interesse ainda esta de pé, mas o Bragantino disse que não vai liberar. Fico triste porque é a minha vontade (de jogar no CAP), trabalhei muito por essa oportunidade, mas sou profissional. Meu pensamento está aqui no Bragantino e vou continuar dando o meu melhor.

Torcedores.com: Quais são as exigências do Bragantino? A Ferroviária tentou ajudar em algo?
Alan Mineiro: A diretoria pediu jogadores em troca ou uma quantia em dinheiro. A Ferroviária é a dona do meu passe e foi ela quem fechou o empréstimo com o Bragantino. Acho que a Ferroviária poderia ter ajudado um pouco mais nesta negociação.

Torcedores.com: O que você pode falar de sua atual equipe? Conta também com jogadores que foram destaques na Ferroviária junto com você.
Alan Mineiro: O Bragantino é uma grande equipe e temos um bom time. Eu, Roberto (lateral-esquerdo) e Luan (zagueiro), já nos conhecíamos e isso facilitou muito o entrosamento.

Torcedores.com: A sua indicação para o CAP parte do treinador Milton Mendes. O que você pode falar a respeito dele?
Alan Mineiro: Foi um pedido que ele (Milton) fez. Desde a Ferroviária, ele já tinha me dito que pra onde ele fosse, iria me levar junto. O Milton Mendes é um grande treinador. Um treinador diferente, que conhece cada jogador que tem. Ele sabe trabalhar não apenas dentro de campo, mas fora também. Foi um dos melhores com quem já trabalhei.

Torcedores.com: E você quer jogar a Série A1 do Paulista pela Ferroviária? É um desejo seu em ver a Arena da Fonte Luminosa lotada no primeiro jogo?
Alan Mineiro: Claro que queremos mais em nossas vidas, em nossa carreira, mas é um desejo meu sim jogar o Paulistão pela Ferroviária. Quero reencontrar a Arena, lugar aonde tive muitas alegrias, e espero que ano que vem, no Paulistão, possa conseguir dar mais alegria para aquela torcida. Se for para jogar em time do interior no Paulistão, com certeza será na Ferroviária. Tenho um carinho enorme pelo clube e pela cidade de Araraquara.

O próximo compromisso do Bragantino será diante do Paraná Clube, nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Foto: Reprodução