Ex-lateral Roberto Carlos volta ao União de Araras

Depois de ser destaque no União São João entre os anos de 1990 e 92, o ex-lateral da Seleção Brasileira, Roberto Carlos, volta ao clube do interior paulista, mas desta vez fora das quatro linhas.

Sem atividades neste segundo semestre, a tradição interiorana volta com objetivo ousado de voltar à elite do futebol brasileiro. Via Instagram, o Roberto Carlos divulgou a nova parceria com o clube de Araras, que estaria na Segunda Divisão do Paulista caso estivesse em funcionamento.

“Vem aí um grande projeto para o clube onde cresci a voltar a primeira divisão do futebol brasileiro ! #todosjuntos #vamosvoltar #RC3MGM #felizporfazerpartedoprojeto #uniaosaojoaodeararas”, postou o astro em sua conta particular.

 

Retornando as atividades

Com apenas 34 anos de existência, o União São João é um dos times mais vitoriosos do interior paulista. Podemos destacar os títulos da Série C em 88 e da Série B em 96 do Campeonato Brasileiro, além das quatro participações na elite do nacional.

Com momentos distintos, o ex-lateral e, atualmente, técnico do Al-Arabi, do Qatar, Roberto Carlos retorna para colaborar na reestruturação do União. O clube passa por grave crise financeira, na qual teve que fechar as portas neste ano. A informação foi divulgada na página oficial do time de Araras, dizendo em “organizar a casa”.

Acostumado a revelar talentos como Adinam; Léo, ex-Santos; Fabrício, ex-volante de Santos e Cruzeiro; Danilo Sacramento, ex-Guarani; Privatti; Paulo Magno; Luan e Osmar ex-atacantes do Palmeiras, além do próprio ex-lateral da Amarelinha, o União São João firmou parceria com Roberto Carlos que está animado e indicou o retorno do clube aos gramados.

Foto: Divulgação



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".