Ex-jogador do São Paulo, Darío Pereyra hoje é técnico do Águia do Marabá

Foto: Arquivo Histórico do São Paulo FC

Darío Pereyra, ex-jogador do Nacional-URU, São Paulo, Flamengo e Palmeiras, se destaca hoje em dia como técnico do Águia de Marabá. Como técnico, o uruguaio começou como auxiliar técnico do Tricolor Paulista e depois como interino e foi e efetivado no comando da equipe paulista.

LEIA MAIS:
Ingressos para o duelo entre Santos x Corinthians na Copa do Brasil já estão à venda

Logo depois, o treinador se transferiu para o Coritiba, Atlético Mineiro, Guarani, Corinthians e Paysandu, Grêmio. Portuguesa, Arapongas, Vila Nova e Águia de Marabá. A carreira mostra carreira no futebol brasileiro e sem destaque no futebol sul-americano.

Como jogador, Darío conquistou pelo Nacional-URU um Campeonato Uruguaio e pelo São Paulo registra dois títulos do Campeonato Brasileiro e quatro títulos do Campeonato Paulista. Já pelo Matsushita Electronic garantiu um título da Copa do Imperador e pela Seleção Uruguaia garantiu, um título do Campeonato Sul-Americano Juvenil.

Na carreira de técnico, Darío Pereira registra apenas um título que aconteceu pelo Atlético Mineiro, nos anos noventa. Na época foi apenas um título do Campeonato Mineiro, que aconteceu em 1999.

Foto: Divulção



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com