Em jogo de muitos gols, Corinthians vence Sport e assume a liderança do Brasileirão

Foto: Getty Images

O Corinthians venceu o Sport, nesta quarta-feira (12), por 4 a 3, na Arena de Itaquera. Com a vitória, o clube paulista assumiu a liderança provisória da Série A em um jogo com muitos gols.

Classificação dos times no campeonato: O Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão com 37 pontos, mas pode cair a depender do resultado da partida entre Atlético-MG e Grêmio nesta quinta (13). O Sport não conseguiu retornar ao G-4, ficando na sexta posição com 30 pontos

O que marcou o jogo: Os artilheiros tiveram papel importante na batalha da Arena de Itaquera. Em uma partida com muitos gols, um pênalti marcado a favor do Corinthians no final do jogo acabou definindo a vitória para os paulistas.

Primeiro tempo: O Sport começou melhor a partida, marcando pressão na saída de bola dos corintianos. Já o Corinthians tentava no contra-ataque, principalmente do lado direito com Fagner e Jadson, sempre buscando o centroavante Luciano.

Em um dos contra-ataques, aos 12 minutos, Luciano aproveitou bom cruzamento da direita de Malcom e completou para o gol, abrindo o placar. Apesar do gol, o Sport continuou em cima, e chegou ao empate aos 16 minutos. Marlone cruzou pela esquerda e André completou de cabeça para o gol, fazendo 1 a 1.

Ao final da primeira etapa, aos 46 minutos, Luciano aproveitou desatenção da zaga pernambucana, e em uma sobra do escanteio e completou para o gol, fazendo 2 a 1 e indo para o intervalo com vantagem.

Segundo tempo: Logo no início do primeiro tempo aos 2 minutos, o Corinthians tentou definir logo a partida, pressionando. Luciano recebeu cara a cara com Danilo Fernandes, driblou o goleiro e chutou para o gol, tendo a bola sido tirada por Samuel Xavier em cima da linha.

Aos 6 minutos o clube rubro-negro teve um gol anulado, quando André completou cruzamento de Marlone estando em posição irregular. Tendo criado melhores oportunidades, o Corinthians ampliou o placar aos 14 minutos, com um gol contra de Samuel Xavier, que tocou para o próprio gol em dividida com Malcon.

Com as entradas de Régis e de Hernane, o Sport tornou-se mais ofensivo, e chegou ao seu segundo gol. O Brocador aproveitou falha da zaga corintiana e tocou na saída de Cássio aos 26 minutos. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Sport.

Tendo desvantagem no placar, o time pernambucano partiu para cima, e chegou ao empate logo na sequência, novamente com o Brocador. Aproveitando bom cruzamento de Diego Souza, o atacante se antecipou e fez seu segundo gol na noite, tocando no contrapé de Cássio. Aos 39 minutos, o Corinthians teve um pênalti marcado ao seu favor, em toque de mão de Rithely. Jadson foi para a cobrança e marcou, fazendo 4 a 3 para o Corinthians.

Opinião: Um ótimo jogo, com muitos gols, muita velocidade e uma bela partida do ponto de vista tático. Eduardo Baptista e Tite tem semelhanças, e foi em um detalhe que a partida foi decidida. Um pênalti polêmico acabou decidindo o jogo, mas o que se deve destacar são as boas atuações de Luciano e Hernane Brocador, com dois gols cada. Resta ao Sport tentar se reabilitar para voltar ao G-4, e ao Corinthians torcer por um tropeço de Grêmio e Atlético-MG.

Escalações (com substituições):

Corinthians x Sport – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2015

Local: Arena de Itaquera – São Paulo

Horário: 22h

Coritnhians: Cássio;Fágner, Dracena, Gil e Uendel (Guilherme Arana, 45’); Bruno Henrique (Ralf, 36’ST), Elias, Renato Augusto e Jadson;Luciano e Malcon (Rildo, 36’ST) . Técnico: Tite.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithelly, Élber (Régis, 23’ST) Marlone e Diego Souza; André (Hernane, 23’ST). Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Gil (Corinthians, 38′) Samuel Xavier (Sport, 38’ST)

Cartões vermelhos:

Gols: Luciano (Corinthians, 12’, 46’); André (Sport, 16’); Samuel Xavier (contra)(Sport, 14’ST); Hernane (Sport, 26’ST, 31’ST); Jádson (Corinthians, 39’ST)

Próximos jogos:
Corinthians – enfrenta o Avaí, pelo Brasileirão Série A, na Ressacada `s 16h do domingo (16)
Sport – enfrenta a Ponte Preta, pelo Brasileirão Série A, na Ilha do Retiro às 16h do domingo (16)



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.