Edinho provoca Internacional: ” 5 a 0 foi meu maior título”

Edinho
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O volante gremista Edinho, ex-Internacional, provocou o atual rival em entrevista ao “Zero Hora” dizendo que a goleada no clássico do último domingo (9) foi o maior título de sua carreira.

Edinho atuou pelo Colorado entre 2003 a 2009 e conquistou sete títulos pelo clube, entre eles, a Libertadores e o Mundial de 2006. O volante chegou ao Tricolor no ano passado e tamanha euforia teve uma explicação. “Pela situação que eu me encontrava, de treinar separado, achei que não vestiria mais a camisa do Grêmio. Ganhar um Gre-Nal por 5 a 0 foi um marco muito especial na minha carreira”, disse o jogador, que hoje está com 32 anos.

O volante lembrou que foi afastado por Felipão, mas conseguiu dar a volta por cima e ser titular, com Roger no comando. “Aos 32 anos, tive que me reinventar. Com o Roger, não tem como treinar meia-boca. Você precisa estar 100%.”, disse ele. Mesmo com muitos títulos na carreira, o volante afirmou que trocaria todos pela goleada sobre o rival.

Edinho deve voltar a campo contra o Atlético-MG, quinta-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho ocupa a terceira posição e espera manter o embalo para vencer o líder, em pleno Mineirão.

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.