Douglas enaltece vitória do Grêmio contra o Atlético-MG: “Deu tudo certo”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois da goleada histórica por 5 a 0 sobre o arquirrival Inter, no último domingo, o Grêmio manteve o embalo ao derrotar o até então líder Atlético-MG por 2 a 0, nesta quinta-feira, diante de quase 50 mil torcedores presentes no Mineirão. Destaque da partida com um gol e participação em outro, o meia Douglas ressaltou as dificuldades que a equipe teve contra o forte adversário e considerou merecido o triunfo.

“A gente sabia que seria difícil jogar aqui, né. O Atlético tem uma bela equipe, muito competitiva, marca e joga muito. Até a metade do primeiro tempo a gente não tinha encaixado, estava pressionado. Conseguimos jogar depois do gol, um jogo mais de toque. Conseguimos encaixar. Deu tudo certo. Não só eu, a equipe toda, foi muito bem, foi merecida a vitória”, disse.

O camisa 10 não economizou nos elogios ao técnico Roger Machado e destacou que a equipe cresceu coletivamente desde a sua chegada.

“Na realidade é que agora todo mundo corre para o mesmo lado, e corre certo. Não adianta correr o campo inteiro, mas errado. Nossa equipe está muito organizada. Coletivamente, nós crescemos. Aí individualmente também melhoramos”, afirmou.

Com resultado em Belo Horizonte, o Grêmio reassumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos ganhos e ficou quatro atrás do novo líder Corinthians.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)