Destaque do Grêmio foi ignorado pelo Inter e outros grandes brasileiros, diz agente

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grande destaque do Grêmio na temporada e protagonista do último Gre-Nal ao marcar dois gols na goleada por 5 a 0, o atacante Luan quase teve outro destino nos últimos anos. Em entrevista ao site da ESPN, o agente do jogador, Alex Rocha, revelou que o arquirrival Inter desprezou o jovem atleta, que também foi ignorado por Corinthians e São Paulo.

LEIA MAIS:
Opinião: Conter a euforia gremista será o desafio de Roger Machado contra o líder
Vídeo com Galvão ‘narrando’ 5 a 0 no Gre-Nal viraliza na web; assista

“Eu negociei por três semanas com o Internacional, estava tudo certo antes do Luan acertar com o Grêmio. O problema é que o Inter não quis apostar nele”, afirmou. Pouco tempo depois, bateu o arrependimento nos colorados.

“No dia em que ele fez aquele golaço na Libertadores, o diretor com quem eu conversei me ligou e falou: ‘Não vai me dizer que esse Luan é aquele que você ofereceu?’. E eu respondi: ‘Sim, é ele. Fiquei três semanas seguidas ligando no seu celular, mas você não atendeu’. Na hora da negociação, o diretor não deu a atenção devida”, afirmou.

Alex Rocha também disse que Luan foi menosprezado por Corinthians, São Paulo e Goiás quando dava os seus primeiros passados nos gramados.

“Em um amistoso contra o Corinthians, o coordenador da base até gostou dele, mas não quis. Disse que era muito magrinho”, lembrou Rocha, que curiosamente foi o primeiro treinador de Luan em um projeto social de São José do Rio Preto.

O São Paulo não quis apostar no garoto, porque o considerava muito franzino na época.

“Eu o ofereci várias vezes para o São Paulo, mas não deram ouvidos. Depois que o Luan disputou a Copa São Paulo pelo América-SP, um diretor me chamou e perguntou se o Luan tinha bola pra ser titular do sub-20 do São Paulo. Eu falei: ‘Hoje, ele não é titular, mas, se você o colocar para morar aqui no alojamento, com suplementação alimentar, e der a estrutura, em três anos você terá um novo Kaká, um camisa 10, no seu profissional”, completou.

O Grêmio então resolveu apostar em Luan, que até então vinha passado pelas categorias de base de Tanabi e América-SP, clubes pequenos do interior paulista. E a decisão foi produtiva para os dois lados. O atacante foi promovido ao elenco profissional gremista no início de 2014 e hoje é titular absoluto de Roger Machado. Em 87 jogos como profissional, fez 18 gols. Com os dois tentos anotados contra os colorados, o camisa 7 superou a marca de sua primeira temporada: oito gols.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)