Cruzeiro leva gol de argentino em seu 1° toque na bola na Série A

Foto: Divulgação

No último domingo, o Cruzeiro venceu o Palmeiras, por 2 a 1, mas levou gol do argentino Cristaldo na primeira jogada do atacante após entrar em campo – Cristaldo ajeitou de cabeça e depois marcou com um chute em seu segundo toque na bola. Quatro dias depois, o Cruzeiro resolveu que a marca do palmeirense não era suficiente: nesta quinta, levou gol de outro argentino, agora no primeiro toque na bola – mais do que isso, em seu primeiro toque em todo o campeonato.

Mariano Trípodi, argentino de 28 anos, foi contratado pelo Joinville em abril, mas só estreou aos 22 minutos do segundo tempo da partida desta quinta em Santa Catarina. Por quatro minutos ele não pegou na bola. Até que, aos 26 mn., escanteio para o JEC. A bola fechada encontrou a cabeça de Trípodi, que em seu primeiro toque na bola na partida e em toda a Série A marcou no cruzeiro.

O lance foi simbólico: o Joinville dominou toda a partida e massacrou o Cruzeiro, que poucas chances teve de assustar – quanto menos de diminuir o marcador. Os 3 a 0 ao fim da partida foram incontestáveis – Marcelinho Paraíba e Bruno Aguiar também marcaram.

Trípodi estava no Metropolitano, também de Santa Catarina, no 1° semestre. Antes, ficou famoso no no Brasil ao jogar a Libertadores de 2008 pelo Santos. Revelado na base do Boca Juniors, também teve passagens por Colônia (ALE), San Martin (ARG), Atlético Mineiro, Vitória, Arsenal (ARG), Tochigi (JAP), Vaduz (LIE), Caxias e Rio Branco-PR.

Foto: Site Oficial JEC



Jornalista esportivo.