Cristaldo repete números de Gioino no Palmeiras

César Greco/Ag. Palmeiras

Segundo levantamento feito pelo Lance!Net, argentino carisma do Palmeiras iguala número de gols de outo argentino que a torcida sonha sequer encontrar na rua…

LEIA MAIS
Palmeiras deve ter ex-atacante na lateral contra o Coritiba
No Palmeiras, Alecsandro quer vitória na quarta: “obrigação”
Para Evair, Palmeiras não vai brigar pelo título brasileiro em 2015

Se pararmos para perguntar para um palmeirense o que o Cristaldo e o Gioino tem em comum, muitos responderão apenas que ambos são argentinos. Alguns até torçam o nariz pela comparação aparentemente infeliz, uma vez que o atacante cabeludo deixou o Palmeiras em 2005 pela porta dos fundos, ao contrário de “Churry”, que se tornou uma espécie de xodó da torcida.

A comparação, no entanto, é bastante válida. Segundo levantamento do portal Lance!Net, com o gol marcado no último domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, Cristaldo igualou o mesmo número de gols de Gioino no Brasileirão de 2005 e se torna, junto com o compatriota, o 3º gringo com mais gols pelo Palmeiras no Brasileirão na era dos pontos corridos, desde 2003.

Cristaldo já possui 15 gols pelo Palmeiras, mas em campeonatos brasileiros marcou apenas sete vezes – cinco em 2015 e dois em 2014. Com esses números, o argentino carisma do Verdão fica atrás apenas de Valdívia, que lidera o ranking com 15 gols em quatro edições diferentes da competição; e Hernán Barcos, segundo colocado com 14 gols em 2012. Dos atletas estrangeiros que ainda estão no Palmeiras além de “Churry”, Mouche aparece com dois gols marcados.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação