Cristaldo é o novo xodó da torcida do Palmeiras; relembre outros históricos

César Greco/Ag. Palmeiras

Não é todo dia que um jogador se torna ídolo de um clube. Geralmente leva anos para isso, mas não necessariamente a honraria se aplica a apenas os craques com a pelota. Muitas vezes a torcida se identifica com alguém em especial pela garra e entrega no gramado ou mesmo por seu poder de mudar o jogo em poucas bolas. O Palmeiras está tendo a experiência hoje com o atacante Cristaldo.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Alvo do futebol europeu, João Pedro deve seguir no Palmeiras
Duelo de Torcedores terá disputa entre Palmeiras e Corinthians
Palmeiras é “campeão” dos clássicos no 1º turno do Brasileirão
No Palmeiras, Alecsandro quer vitória na quarta: “obrigação”
Para Evair, Palmeiras não vai brigar pelo título brasileiro em 2015
Marcelo Oliveira prepara mudanças no Palmeiras para jogo contra o Coxa

Xodó da nação alviverde, o argentino vem mostrando seu valor mesmo amargando a reserva. Quando o técnico Marcelo Oliveira chama o camisa 9, a torcida já pode esperar serviço completo. Contra o Cruzeiro, no último domingo, foram necessários 19 segundos para que Cristaldo balançasse a rede e empatasse a partida no Mineirão. Na temporada, já são 11 gols do atacante, que já ganhou a confiança da torcida.

Aproveitando o tema, o Torcedores.com preparou uma galeria relembrando grandes xodós que também caíram nas graças da massa alviverde ao longo do tempo. Sejam reservas, aguerridos, líderes, engraçados etc, de alguma maneira o torcedor do Palmeiras aprendeu a gostar de cada um deles.

Acompanhe!

(OBS: Se sentir falta de algum xodó que não colocamos, fique à vontade para colocar o nome na caixa de comentários)

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.