Coritiba x Palmeiras: acompanhe o placar AO VIVO

Palmeiras
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Coritiba recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Couto Pereira pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter a difícil missão de frear o atacante do Alviverde para espantar a má fase e respira na tabela de classificação tentando deixar a zona da degola.

LEIA TAMBÉM:
Veja 5 erros que o Palmeiras não pode sonhar em cometer contra o Coritiba
5 motivos para Marcelo Oliveira escalar Cleiton Xavier como titular
Robinho, do Palmeiras, promete comemorar gol contra Coxa em sua “ex-casa”
O que precisa acontecer para ajudar o Palmeiras na 18ª rodada?
Palmeiras e Coritiba vivem situações opostas três anos após decisão da Copa do Brasil

Já o Palmeiras precisa se recuperar das suas derrotas consecutivas nas últimas rodadas e tentar entrar mais uma vez no sonhado G4 do Brasileirão. Para isso, o técnico Marcelo Oliveira deve testar Cleiton Xavier entre os titulares na vaga do lesionado Gabriel.

Classificação dos clubes no campeonato: Coritiba e Palmeiras vivem realidades bem distintas na competição. O Coxa é o lanterna com 12 pontos na tabela, enquanto o Verdão é o sétimo colocado, com 28 pontos, a dois de entrar no G-4.

Resultado do último jogo do Coritiba: Na última rodada, o Coxa foi derrotado pelo Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro.

Resultado do último jogo do Palmeiras: No último domingo, o Verdão perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão.

Informações do Coritiba para a partida: O Coritiba não vence desde a nona rodada do Brasileirão e, por isso, a situação de Ney Franco não está nada boa no Couto Pereira. Para a partida de logo mais, voltam ao time o lateral Carlinhos e o volante Cáceres, mas só o segundo tem chances de começar jogando. Na frente, a dúvida fica entre Henrique Almeida e Negueba. O duelo marca o reencontro de Robinho e Leandro Almeida, ex-jogadores do Coritiba e que se transferiram para São Paulo. Vale lembrar que o técnico Marcelo Oliveira também já treinou o time paranaense: em 2012, foi vice-campeão da Copa do Brasil ao perder exatamente para o Palmeiras.

Informações do Palmeiras para a partida: O técnico Marcelo Oliveira não revelou o time que entrará em campo logo mais, porém a tendência é que utilize Cleiton Xavier na vaga de Amaral, que não foi bem contra o Cruzeiro. Outras dúvidas são quanto aos substitutos de Lucas e Victor Ramos, ambos suspensos. Nathan e Lucas Taylor brigam pela brecha na ala direita, enquanto Vitor Hugo e Jackson disputam entre si para compor a zaga com Leandro Almeida. Na frente, Alecsandro e Leandro Pereira causam outra dor de cabeça para o técnico, que precisa optar por apenas um.

Provável escalação do Coritiba: Wilson, Juan, Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho, João Paulo, Alan Santos, Ruy (Thiago Galhardo ou Cáceres), Evandro, Rafhael Lucas e Henrique Almeida (Negueba). Técnico: Ney Franco.

Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Nathan (Lucas Taylor), Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Dudu, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Alecsandro (Leandro Pereira). Técnico: Marcelo Oliveira.