Corinthians x Sport: saiba o que está em jogo

Corinthians e Sport se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo pode valer a liderança para os anfitriões ou o retorno ao G-4 para os visitantes.

LEIA MAIS:
Corinthians x Sport: 27 mil ingressos vendidos para o duelo desta quarta-feira
Gilmar Rinaldi exigiu e Corinthians não colocou psiquiatra para cuidar de Adriano
Eduardo Baptista pede Renê e Rithely na Seleção Brasileira

Último resultado das equipes: O Corinthians empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, no Morumbi. No mesmo dia, o Sport também empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Classificação das equipes: O Corinthians é o vice-líder, com 34 pontos ganhos. O Sport é o quinto colocado, com 30

Informações do Corinthians: O Corinthians defende nove rodadas de invencibilidade e se triunfar em casa dorme na liderança, jogando pressão no Atlético-MG que na quinta-feira recebe o Grêmio, no Mineirão. Em relação ao clássico contra o São Paulo, Tite promove apenas uma mudança. O zagueiro Felipe, suspenso, dá lugar a Edu Dracena. O lateral-esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto foram poupados do único treinamento tático da semana, mas estão confirmados para a partida.

Informações do Sport: O Sport realiza uma campanha além das expectativas no Campeonato Brasileiro, mas ainda busca a sua primeira vitória como visitante. Longe de Recife, a equipe empatou sete vezes e perdeu uma. No último domingo, esteve muito próximo de quebrar o jejum. Vencia o Atlético-PR até os 52 minutos do segundo tempo, porém, acabou levando o empate. O técnico Eduardo Baptista promove apenas uma mudança. Recuperado de uma indisposição estomacal, que lhe tirou do duelo contra o Atlético-PR, o lateral-esquerdo Renê volta ao time. Para terminar a rodada no G-4, além da necessidade da vitória, o Leão precisa torcer para que Grêmio e Fluminense não triunfem, respectivamente, contra Atlético-MG e Inter.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SPORT

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano

Técnico: Tite

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Élber e Marlone; Diego Souza e André

Técnico: Eduardo Baptista

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)