Corinthians x Sport: acompanhe o placar AO VIVO

17 Feb 2002: Fans of Corinthians celebrate their team's victory over Portuguesa in the Rio-Sao Paula Cup match between Corinthians and Portuguesa, played at the Caninde Stadium, Sao Paulo City. DIGITAL IMAGE Mandatory Credit: Allsport UK/Getty Images

O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira (12), às 22h, o Sport Recife. O duelo acontece na Arena Corinthians, em Itaquera, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode colocar o Timão, ao menos até esta quinta-feira (13), na liderança da tabela.

LEIA MAIS:
Corinthians x Sport: saiba o que está em jogo

 

Com 34 pontos, o Corinthians ocupa atualmente o 2º lugar. O time tem dois pontos a menos do que o líder Atlético-MG, que entra em campo na quinta-feira (13) diante do Grêmio, em Belo Horizonte. Um triunfo corintiano em casa, aliado a um tropeço do Galo deixa o alvinegro paulista na primeira posição geral. Um feito para um clube que perdeu peças importantes ao longo do primeiro turno do Brasileirão.

Na última rodada, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o arquirrival São Paulo. O jogo aconteceu no domingo (9), no estádio do Morumbi. Já o Sport empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, também no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para o duelo desta quarta-feira, o Corinthians não terá o zagueiro Felipe. Suspenso, o defensor dá lugar a Edu Dracena. O atacante Vagner Love, que perdeu a posição para Luciano, deve seguir no banco de reservas.

Corinthians e Sport se enfrentam com arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. O paulista será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa também de São Paulo. Confira as prováveis escalações:

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano
Técnico: Tite

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Élber e Marlone; Diego Souza e André
Técnico: Eduardo Baptista

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.