Corinthians precisa quebrar tabu para ser campeão do primeiro turno; entenda

Foto: Reprodução

Para conseguir o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai precisar derrubar uma de suas maiores pedras no sapato: o Avaí. Atuando na Ressacada, o Timão jamais saiu com a vitória contra os catarinenses. Terá a chance de findar o tabu na tarde deste domingo, às 16h, e assim deixar o torcedor mais otimista em relação ao hexacampeonato brasileiro.

LEIA MAIS:
Opinião: Possível saída de Felipe será terrível para o Corinthians
Rádio mineira faz paródia de campanha da Globo e insinua ‘apito amigo’ ao Corinthians; ouça

O alvinegro visitou a casa do Leão em quatro oportunidades. Foram três derrotas, todas pelo Campeonato Brasileiro da série A e um empate pela série B, em 2008.

Na última vez em que visitou o estádio catarinense, a equipe comandada por Tite perdeu de virada por 3 a 2, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Emerson Sheik abriu o placar para os paulistas, porém, William e Rafael Coelho (duas vezes) viraram para os avaianos. Nos acréscimos, Jorge Henrique descontou para o Timão, mas não conseguiu evitar o revés.

Para não depender do resultado entre Chapecoense x Atlético-MG, o Corinthians precisa dos três pontos para terminar o primeiro turno na liderança. Em caso de empate, torce para que o Galo não derrote a Chape, na Arena Condá. Se perder a invencibilidade 10 rodadas, torce para que os mineiros também não pontuem.

O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após bater o Sport por 4 a 3 e o Atlético-MG perder para o Grêmio, no Mineirão, pela 18ª rodada.

Confira todos os confrontos do Corinthians como visitante

2008 – Avaí 1 x 1 Corinthians (série B)

2009 – Avaí 3 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

2010 – Avaí 3 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

2011 – Avaí 3 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)