Corinthians pode dobrar salário de Luciano para não perder jogador

Daniel Augusto Jr Agencia Corinthians

Luciano tem sido destaque no Corinthians nos últimos jogos e foi fundamental na vitória contra o Sport nesta quarta-feira(12). O jogador, que no primeiro semestre não era dos mais badalados no Parque São Jorge, passou ser a esperança de gols do time que perdeu Guerrero e Emerson Sheik para o Flamengo.

LEIA MAIS:
Convocado para a seleção brasileira, Elias desfalcará o Corinthians em três jogos

Mesmo antes disso, Luciano já era pretendido por clubes europeus e o maior interessado foi o Genk da Bélgica que inclusive já fez duas propostas oficiais ao clube. Os belgas ofereceram 2 e 3 milhões de euros e ambas as propostas foram negadas.

Como Luciano tem apenas 25% dos seus valores econômicos ligados ao Corinthians, seu empresário e as demais partes recusaram as primeiras ofertas mas, caso venha algo melhor, Luciano pode deixar o Corinthians mesmo contra a vontade do clube.

Para resolver o problema, o empresário do atleta propôs uma prorrogação de contrato e um bom aumento de salário, no caso o dobro dos valores atuais. A boa notícia para os corintianos é que, segundo o jornalista Jorge Nicola, o acerto entre clube e o atleta está bem próximo. Ambos entendem que por se tornar titular, o atleta merece o aumento pretendido e além disto Luciano mesmo dobrando de salário, ainda ganharia menos da metade do que Sheik ganhavam.

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agencia Corinthians