Corinthians obtém a sua melhor marca no ranking dos sócios-torcedores

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians alcançou no início desta semana o seu recorde no Torcedômetro, ranking nacional de sócios-torcedores do Movimento por um Futebol Melhor. Até o final da manhã desta terça-feira, a marca registada era de 111.432 associados.

LEIA MAIS:
Rogério Ceni fica a cinco gols de levar o 100º do Corinthians
Disputa por maior média de público nos estádios esquenta Brasileirão 2015

Até então, o melhor índice era o de 31 de maio (110.850 associados). Mesmo com o aumento, o Corinthians seguiu na terceira posição do ranking, com cerca de 15 mil sócios-torcedores a menos que o arquirrival Palmeiras. O Inter lidera com 147.381.

Em 2015, o Timão ganhou 46.393 novos sócios, número inferior apenas ao Palmeiras (65.136). O aumento do número de corintianos pode ser explicado pela reformulação do programa “Fiel Torcedor”, que desde o início de maio conta com uma categoria popular, com mensalidade de R$ 9, destinada aos torcedores que residem fora da capital paulista.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)