Corinthians encerra jejum de quatro meses em vitória sobre o Sport

Mais de quatro meses. Esse foi o tempo que o Corinthians ficou sem uma partida com tantos gols como a da vitória contra o Sport nesta quarta-feira. O time paulista não balançava as redes quatro vezes num mesmo jogo desde abril.

LEIA MAIS

Tudo sobre o Corinthians no Torcedores.com

Famoso pela defesa forte e por um ataque que tem falhado, o Corinthians foi diferente contra o Sport. Jogando de maneira mais franca, o time paulista marcou quatro vezes e venceu o rival pernambucano por 4-3 na Arena Corinthians. O resultado deu à equipe paulista a liderança provisória no Brasileirão.

Com o desempenho, o Corinthians teve sua primeira partida com pelo menos quatro gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. Antes do confronto contra o Sport, o time paulista tinha como melhor marca na competição os três gols que tinha feito contra Vasco e Flamengo.

O desempenho ainda ajudou o Corinthians a quebrar um jejum que durava desde abril. A última vez que fez quatro gols em um jogo foi na vitória sobre o Danubio, na Copa Libertadores. Na ocasião, o time paulista venceu o rival uruguaio por 4-0.

Foi apenas a quarta vez na temporada que o Corinthians teve um jogo de pelo menos quatro gols. Além das partidas contra Sport e Danubio, o time treinado por Tite fez Once Caldas (4-0) e Penapolense (5-3) como outras vítimas.

Crédito da Imagem: Divulgação



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.