Corinthians e Sport marcará o reencontro do Timão com antigos personagens; veja

Foto: Divulgação/Sport

Corinthians e Sport, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro não será marcado apenas pelo duelo de equipes que brigam pela parte de cima da tabela, mas também pelo reencontro de antigos personagens que tiveram ligações com o Timão seja diretamente ou indiretamente.

Começando pela defesa, o goleiro Danilo Fernandes iniciou sua carreira no Corinthians onde veio do famoso “Terrão”. Viveu 18 anos dentro do clube e após virar profissional em 2009 teve poucas oportunidades, já que foi o terceiro reserva do Timão. Jogou apenas 27 vezes com a camisa alvinegra e sem espaço na equipe foi para o Sport, também sabendo que seria reserva, já que o titular é Magrão, ídolo do Leão da Ilha. Com a lesão do veterano, Fernandes será titular contra a ex-equipe nesta quarta-feira.

Eduardo Baptista, um dos melhores treinadores do Brasil no momento, foi preparador físico do Corinthians em 2007, ano do rebaixamento alvinegro. Ele estava na comissão técnica de seu pai, até então treinador do Timão, Nelsinho Baptista e fez parte do trágico ano Alvinegro.

Diego Souza é mais um dos personagens da trajetória alvinegra. Apesar de nunca ter jogado com a camisa do Corinthians, o meia do Sport é lembrado até hoje pelo lance em que, cara a cara com Cássio, chutou a bola para fora na Libertadores em 2012, quando ainda jogava pelo Vasco. O tento fez falta, já que após o erro, Paulinho fez o gol da classificação do Timão para as semifinais do torneio.

Foto: Divulgação/Sport



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.