Corinthians é o time há mais tempo sem derrota no Campeonato Brasileiro; veja

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O futebol praticado não empolga o torcedor, mas o Corinthians é o time que está há mais tempo sem perder no Campeonato Brasileiro. O último revés ocorreu há quase dois meses, contra o Santos (1 a 0), na Vila Belmiro, em duelo válido pela sexta rodada.

LEIA MAIS:
Corinthians colocará o elenco à prova durante maratona de jogos
ENQUETE: Cássio ou Walter, quem merece ser o goleiro titular do Corinthians? Vote!

Desde a derrota para o rival, no dia 20 de junho, o Timão entrou em campo nove vezes e conquistou seis vitorias e três empates. O ótimo aproveitamento ajudou a colocar o alvinegro na segunda colocação na tabela, dois pontos atrás do líder Atlético-MG.

Até o jogo contra o Santos, a equipe demonstrava irregularidade, sentindo bastante as saídas de importantes jogadores como Fábio Santos, Guerrero e Emerson Sheik. Mesmo sem receber peças de reposição, o técnico Tite voltou a colocar o Corinthians na rota das vitórias.

O Timão defenderá a longa invencibilidade nesta quarta-feira, contra o Sport, na Arena Corinthians. Curiosamente, os pernambucanos são os detentores da maior marca invicta na competição: 11 jogos.

Se derrotar o Leão, o Timão ficará a duas partidas (Avaí e Cruzeiro) do recorde em 2015.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)