Corinthians colocará o elenco à prova durante maratona de jogos

Vice-líder do Campeonato Brasileiro e na briga pelo tetracampeonato da Copa do Brasil, o Corinthians, além da necessidade das vitórias, terá um enorme desafio nos próximos 31 dias: sair ileso da maratona de 10 jogos.

LEIA MAIS:
Corinthians deve sofrer desmanche em 2016; veja quem pode sair
Veja três lições que o Corinthians aprendeu no empate contra o São Paulo

Com tantos compromissos em um curto espaço de tempo, Tite, muito provavelmente, vai ter que rodar o elenco, com o intuito de minimizar os riscos de lesões musculares. É bom lembrar que o técnico adotou este procedimento nos primeiros meses da temporada, quando a equipe disputou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. Em vários jogos do Estadual, foi usada uma formação reserva. O Timão passou sem sustos pela primeira fase e teve a melhor campanha. Na semifinal, com a base titular, foi eliminado pelo Palmeiras na decisão por pênaltis.

O nível técnico do Campeonato Brasileiro é muito superior ao Campeonato Paulista e Tite não deve fazer mudanças radicais de uma rodada para outra. Atletas como Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto, que costumam sentir desgaste físico, podem ser poupados.

O primeiro desafio da maratona começa nesta quarta-feira, contra o Sport, quinto colocado do Brasileirão, na Arena Corinthians. No próximo domingo, a equipe alvinegra viaja para Florianópolis para encarar o Avaí e a partir da quarta-feira seguinte, inicia a luta pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o ascendente Santos, na Vila Belmiro. Antes do duelo de volta (26/08), na Arena, recebe o Cruzeiro, pela primeira rodada do returno do Nacional. A princípio, até 13 de setembro, o Corinthians sempre vai atuar às quartas e domingos. Haja fôlego!

 

Sequência de 10 jogos programados entre 12 de agosto e 13 de setembro

12/08:  Sport, na Arena Corinthians

16/08: Avaí, na Ressacada

19/08: Santos, na Vila Belmiro (jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil)

23/08: Cruzeiro, na Arena Corinthians

26/08: Corinthians, na Arena (jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil)

30/08: Chapecoense, na Arena Condá

02/09: Fluminense, na Arena Corinthians

06/09: Palmeiras, no Allianz Parque

09/09: Grêmio, na Arena Corinthians

13/09: Joinville, na Arena Corinthians

 

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)