Convocação de Dunga mostrará os caminhos da seleção até a Copa da Rússia

Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira somou mais um vexame à sua vitoriosa história ao ser eliminado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América. Quase dois meses depois, Dunga fará a primeira convocação após a derrota nos pênaltis.

O treinador anunciará a lista às 11h desta quinta-feira, na sede da CBF, e a grande expectativa é pela presença ou não de Neymar. O jogador ainda tem mais dois jogos da suspensão sofrida ainda na Copa América para cumprir e, por enquanto, está fora das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Além disso, o atacante do Barcelona está com caxumba e está fora de combate.

A seleção fará dois amistosos no começo de setembro, nos dias 5 e 8, contra Costa Rica e Estados Unidos, respectivamente.

A expectativa é por algumas surpresas na lista. Nomes como Lucas Lima e Ricardo Oliveira, do Santos, Alexandre Pato, do São Paulo, e outros destaques do Brasileirão sonham com os amistosos.

Outra dúvida é quem conseguiu se salvar após a campanha fracassada na Copa América. Éverton Ribeiro, Fred, Diego Tardelli são as grandes dúvidas, além da lateral direita, que deverá ter o retorno de Danilo.

A verdade é que Dunga dará sinais claros de que seleção pretende formar para a disputa das Eliminatórias, que serão bastante complicadas, já que Argentina, Colômbia e Chile tem apresentado bom futebol e Uruguai, Paraguai e até Peru podem tirar pontos dos favoritos.

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.