Veja os brasileiros que podem se dar bem no Campeonato Português

EAST HARTFORD, CT - JULY 24: Jonas Goncalves Oliveira #17 of SL Benfica reacts after missing a shot on goal during the second half of an International Champions Cup 2015 match against ACF Fiorentina at Rentschler Field on July 24, 2015 in East Hartford, Connecticut. (Photo by Billie Weiss/Getty Images)

Nesta sexta feira (14) começa o Campeonato Português, o pais é muito conhecido por suas potencias europeias Porto e Benfica. A competição possui o maior contingente de atletas brasileiros da Europa, com mais cem atletas, sendo que apenas o Belenenses não possui se quer um jogador “canarinho”.

A equipe que lidera o quesito atletas brasileiros é o Sporting Braga com 12 nomes com destaque para o atacante veterano e capitão da equipe Alan que está no clube desde 2008. Alan é considerado a grande estrela da equipe, apesar da idade (35), o luso-brasileiro, é o atleta que pode se dar bem nesta temporada.

Os ‘três grandes’, Porto, Benfica e Sporting possuem entre si dezesseis brasileiros, são eles Helton, Maicon, Evandro e Alex Sandro dos dragões azuis, Júlio Cesar, Ederson, Luisão, Marçal, Anderson Talisca e Jonas jogam pelos encarnados do Sporting Lisboa e Benfica e por fim nos Leões de Portugal Marcelo Boeck, Naldo, Ewerton, Jefferson, Bruno Paulista e Wallyson Malmann.

Com toda essa leva brasileira, somente alguns tem seu papel em destaque Anderson Talisca e Jonas ambos do Benfica terão mais uma vez a chance de mostrar o sucesso da temporada passada onde tiveram total participação do 34º título português.

Outra grande promessa que deve ter seu papel em destaque é o Volante da seleção Sub-20 do Brasil, o garoto Alef ex-Ponte Preta, que chega com status para substituir seu companheiro de seleção de base Danilo que foi negociado com o Valencia.



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.