Confira os seis primeiros vencedores do Pride

Antes do término do Pride, o evento deixou sua marca com os primeiros campeões do evento internacional que era realizado no Japão. Entre vencedores, também contém brasileiros que faz parte da história da competição.

LEIA MAIS:
Entenda como funciona a pontuação no MMA e porque gera tanta polêmica

No Peso Pesado, que é acima de 93kg, os principais vencedores era o Antonio Rodrigo Nogueira e Fedor Emelianenko. Já no peso médio que é até 93 kg, os vencedores eram Wanderlei Silva e Dan Henderson, que foram os ganhadores do cinturão.

Já no peso meio-médio de até 83 kg, o vencedor era Dan Henderson que derrrotou o brasileiro Murilo Bustamante, no Japão. Sendo que o título da categoria chegou a ser unificado pelo Títulos do Médios do UFC.

No peso Leve, que era realizado de lutadores de até 73 quilos, o único vencedor era o japonês Takanori Gomi quando nocauteou o japonês Jayato Sakurai e depois defendeu o cinturão contra o brasileiro Marcus Aurélio no Pride Bushido.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com