Cinco jogadores que vão dar o que falar no Porto

Foto: Site oficial FC Porto

Vice-campeão português, o Porto abriu os cofres e contratou uma série de jogadores consagrados para a temporada 2015/16 e a torcida já esgotou os ingressos para a estreia no Campeonato Português contra o Vitória de Guimarães neste sábado (15), às 16h45 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Xavi lamenta saída de Casillas do Real Madrid: “Merecia algo muito melhor”
Mercado da bola: Porto retoma negociações para ter Lucas Lima do Santos
“Senhor título”! Com 19 títulos, Casillas deixa seu nome na galeria de ídolos do Real Madrid

O time é treinado pelo espanhol Julen Lopetegui. Veja os destaques do Porto para a nova temporada:

1) CASILLAS – Campeão do mundo na África do Sul em 2010 pela seleção espanhola, o goleiro deixou o Real Madrid após polêmicas com o técnico português José Mourinho e desentendimentos com a diretoria do clube espanhol. A negociação deve colocar o brasileiro Helton, ex-Vasco, no banco de reservas.

2) OSVALDO – Contratado para ser o principal jogador do Boca Juniors na Libertadores, o jogador foi recebido com grande festa pela torcida xeneize, e viu o clube ter uma saída polêmica da competição sul-americana. O atacante perdeu espaço com a chegada de Carlitos Tevez e se transferiu para Europa. Ele assinou contrato de um ano com o Porto.

3) MAXI PEREIRA – O lateral uruguaio chega para substituir o brasileiro Danilo, negociado com Real Madrid. Ele disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e do Brasil, em 2014, pelo time celeste.

4) ALBERTO BUENO – Revelado no Real Madrid, o atacante de 22 anos foi um dos destaques do último Campeonato Espanhol, quando marcou 17 gols pelo Rayo Vallecano. O topo da artilharia tem Neymar e Griezmann, com 22, Messi, com 43 e Cristiano Ronaldo, com 47.

5) IMBULA – O meio-campista de 22 anos que se destacou pelo Olympique de Marselha chegou com status de craque e custou 20 milhões de euros aos cofres do Porto. Apesar de nascido na Bélgica, ele disputa partidas pela seleção da França.

(Foto: Site oficial FC Porto)