Chileno se empolga ao comemorar vitória na Sul-Americana; confira

Foto: AFP

Universidad Católica venceu o Danubio, do Uruguai, por 1 a 0 no primeiro jogo da fase inicial da Copa Sul-Americana, disputado nesta terça (11) em Santiago. O locutor da rádio chilena ADN comemorou a vitória como se fosse a conquista de um título.

LEIA MAIS:
River Plate vence o Gamba Osaka e garante o título da Copa Suruga no Japão

A jogada mais perigosa da partida saiu dos pés de dois atletas que começaram no banco de reservas. O chileno Roberto Gutiérrez entrou durante o jogo e marcou o único gol da partida no segundo tempo, após jogada de Mark González. Ele avançou pela linha de fundo e jogou na área. O atacante de 32 anos recebeu livre e chutou cruzado, de pé esquerdo, aos 39min da segunda etapa. A bola entrou no cantinho do goleiro Franco Torgnascioli.

Vale lembrar que o time uruguaio terminou a partida com um jogador a menos, visto que o zagueiro Agustín Peña foi expulso pelo árbitro boliviano Raúl Orosco aos 33min do segundo tempo após falta dura em Mark González.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta (19), em Montevidéu. O vencedor do confronto enfrenta Santiago Wanderers-CHI ou Libertad-PAR.

ASSISTA AO GOL DE UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 x 0 DANUBIO:


FICHA TÉCNICA:
Universidad Católica
– Cristopher Toselli, Cristián Álvarez (Estéfano Magnasco), Guillermo Maripán, Germán Lanaro, Juan Carlos Espinoza (Mark González), Fabián Manzano, César Fuentes (Roberto Gutiérrez), Fernando Cordero, Diego Rojas, Christian Bravo e David Llanos. Técnico: Mario Salas.
Danubio – Franco Torgnascioli, Agustín Peña, Joaquín Pereyra, Fabricio Formiliano, Federico Ricca, Gastón Faber, Agustín Viana, Giovanni Zarfino (Sebastián Fernández), Leandro Sosa, Ignacio González (Marcelo Sarachi-Jorge Gravi) e Juan Manuel Olivera. Técnico: Jorge Castelli.

Confira os resultados desta terça (11):
Universidad Católica 1 x 1 Deportivo La Guaira
Universidad Católica 1 x 0 Danubio-URU
Carabobo-VEN 0 x 0 Tolima-COL
Oriente Petrolero 0 x 3 Nacional-URU
Universitario-PER 3 x 1 Anzoátegui-VEN

QUARTA, 12 DE AGOSTO
LDU de Loja-EQU x Independiente Santa Fe-COL
Santiago Wanderers-CHI x Libertad-PAR
Defensor-URU x Bolivar-BOL
Olimpia-PAR x Huachipato-CHI
Junior Barranquilla-COL x Melgar-BOL

QUINTA, 13 DE AGOSTO
Leon Huanuco-PER x Emelec-ECU
Atlético Juventud-URU x Real Potosí-BOL
Nacional-PAR x Universidad Concepción-CHI
Zamora-VEN x LDU-EQU
Aurora-BOL x Sportivo Luqueño-PAR
Aguilas Doradas-COL x Unión Comercio-PER

(Foto: AFP)