Brasileiro Sub-20: Flamengo bate Palmeiras e decide vaga na final em clássico contra Fluminense

Reprodução/ESPN

Com ótima atuação em São José dos Campos, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0, nessa quinta-feira, manteve-se vivo na disputa por vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida era válida pela penúltima rodada da segunda fase do nacional e envolvia uma equipe que já não tinha muitas pretensões, no caso o Alviverde, e uma com reais chances de classificação.

LEIA TAMBÉM:
Após vice no Mundial Sub-20, Jorge e Jajá serão reintegrados ao time principal do Flamengo

Agora o Rubro-Negro terá o clássico contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no estádio da Gávea, para ver quem segue na briga pelo título. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, um atrás do Tricolor, no Grupo E. Só o primeiro colocado da chave avança à decisão contra o primeiro do Grupo F, que tem o Cruzeiro como líder até o momento.

Por sua vez, o Palmeiras não tem mais chances de classificação para a final. Com quatro pontos, o Verdão ocupa a terceira posição na Chave E e encara, também na quarta-feira que vem, o Vasco da Gama, outro já eliminado, em Duque de Caxias.

RESUMO

Única equipe em campo brigando por algo no Campeonato, o Flamengo partiu logo para o ataque no começo de partida. Logo aos dois minutos o atacante Thiago Santos invadiu a área e tirou do goleiro Daniel, mas a bola caprichosamente saiu rente à trave. Em outra jogada, o lateral Marquinhos cruzou na medida para Matheus Sávio, que emendou de primeira, mas a jogada saiu à direita da meta do goleiro palmeirense.

Mais ligado no jogo, o Urubu foi recompensando aos 33 minutos. Em bela cobrança de falta, Cafu passou a barreira e não deu chances a Daniel. Apesar de maior posse de bola, o Palmeiras não conseguia criar boas jogadas, com exceção do promissor Gabriel Leite. Ainda assim, o Rubro-Negro desceu aos vestiários com vantagem no marcador.

Na volta, o Verdão quase marcou em um chutaço de Juninho. Mas bastou seis minutos para que os cariocas ampliasse o placar. Marquinhos foi à linha de fundo e cruzou para Felipe Vizeu escorar. Com ótima margem, o Fla limitou-se a esperar o Palmeiras arriscar e quase fez o terceiro com Thiago Santos, que acertou a trave. O Alviverde, entretanto, não mostrou resistência e o placar já estava definido muito antes do apito final.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Reprodução/ESPN



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.