Brasil vai enfrentar a Croácia em Florianópolis pela Copa Davis

Divulgação CBT

Cidade será sede brasileira da Copa Davis após 8 anos.

LEIA MAIS: 
Pior da história? WTA de Florianópolis começa no sábado, mas é ignorado por jogadoras

O Brasil vai enfrentar a Croácia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 18 e 20 de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina. A cidade litorânea será sede do Mundial pela sexta vez na história, tendo sido palco pela última vez em 2007, quando o Brasil venceu o Canadá.

O Costão do Santinho foi o espaço escolhido para a disputa, e é o mesmo local onde ocorreu o criticado WTA Brasil Tennis Cup, vencido pela brasileira Teliana Pereira no início de agosto.

Brasil e Croácia já se enfrentaram em 2008 pela Copa Davis. Jogando fora de casa, o Brasil perdeu para a equipe croata por 4 a 1.

Entre os grandes destaques do tênis croata está Marin Cilic, vencedor do US Open 2014. Já pelo lado brasileiro, a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares é a grande sensação.

 

CRÉDITO DA FOTO: CBT



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).