Bayern domina Hamburgo e estreia com goleada na Bundesliga

O Bayern de Munique não deu chances ao Hamburgo dentro da Allianz Arena e estreou na temporada 2015/2016 do Campeonato Alemão com uma vitória por 5 a 0, em partida realizada na tarde desta sexta-feira (14). Benatia, Lewandowski, Douglas Costa e Thomas Müller, este duas vezes, fizeram os gols da partida, que teve amplo domínio da equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola.

LEIA MAIS:
Scholes admite possibilidade de voltar a jogar

Com uma posse de bola superior aos 70% ao longo de toda a partida, os bávaros acuaram a equipe do norte alemão, valorizando a troca de passes. O resultado foi um jogo do ataque do Bayern contra a defesa do Hamburgo, que não suportou a pressão e sofreu a quinta goleada em sete jogos contra os tricampeões jogando em Munique.

Os tricampeões alemães dominaram todo o primeiro tempo, sendo ameaçados apenas em uma saída de bola errada, quando Lahm deu um presente para Holtby, que chutou para defesa de Neuer, aos cinco minutos. Logo aos sete minutos, os bávaros quase abriram o placar com Arjen Robben cabeceando para fora um lançamento de Alaba. Aos 20, Lewandoski também errou o alvo após uma troca de passes que resultou em cruzamento de Lahm.

O gol saiu aos 27 minutos, em cobrança de falta de Xabi Alonso que encontrou a cabeça de Benatia. Quatro minutos depois, Boateng arriscou de longe e forçou uma boa defesa do goleiro Adler. Aos 41, Djorou cometeu falta dura sobre Lewandowski e os jogadores do Bayern o cercaram. O juiz, porém, não mostrou cartão ao jogador do Hamburgo.

O segundo tempo seguiu com os atuais tricampeões atacando os visitantes, conseguindo o gol aos oito minutos. Ostrzolek rebateu cruzamento para a área do Hamburgo e Lewandowski pegou de primeira para ampliar. Aos dez, Xabi Alonso tentou do meio de campo e jogou por cima do gol. 13 minutos depois, o estreante Douglas Costa evitou a saída pela lateral e cruzou para cabeçada de Müller, que fez o terceiro.

O Hamburgo chegou apenas uma vez no segundo tempo, em chute de longa distância de Gregoritsch, que assustou Neuer aos 24. Três minutos mais tarde, o Bayern chegou ao quarto, mais uma vez com Müller, que recebeu de Lewandowski, driblou Adler e bateu para o gol vazio. Os tricampeões ainda chegaram ao quinto gol, após Ostrzolek se atrapalhar e Douglas Costa bater colocado, sem chances para o goleiro.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 22. O Bayern enfrentará o Hoffenheim fora de casa, enquanto o Hamburgo receberá o Stuttgart no Volksparkstadion.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.