Atlético-MG x Grêmio: saiba o que está em jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atlético-MG e Grêmio se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo entra em campo pressionado após a vitória do Corinthians, que assumiu provisoriamente a liderança. Já o Tricolor busca o triunfo para continuar sonhando com o título.

LEIA MAIS:
4 coisas que o Grêmio precisa fazer para derrubar o Atlético-MG no Mineirão
Atlético-MG: com Giovanni fora, mas com retornos de Pratto e Luan, Levir relaciona 23

Último resultado das equipes: O Atlético-MG apenas empatou sem gols contra o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. O Grêmio goleou o arquirrival Inter (5 a 0), no mesmo dia, na Arena.

Classificação das equipes: O Atlético-MG é vice-líder com 36 pontos ganhos. O Grêmio é o quarto, com 30.

Informações do Atlético-MG: Um empate devolverá o Atlético-MG para a liderança, mas o objetivo é apenas um: a vitória. A principal novidade é o retorno do atacante Lucas Pratto, recuperado de dores na coxa. A baixa é o meia Giovanni Augusto, com desgaste muscular. Dátolo foi confirmado pelo técnico Levir Culpi como o substituto.

Informações do Grêmio: Após a goleada histórica sobre o arquirrival Inter no final de semana, o Grêmio tenta manter o embalo contra o adversário, que tem 100% de aproveitamento no Mineirão (vitórias contra Joinville, Sport e São Paulo). Se a equipe gaúcha vencer, retorna para a terceira posição e fica a quatro pontos do líder Corinthians. O técnico Roger Machado conta com força máxima. A novidade é o retorno do volante Walace, que cumpriu suspensão contra o Inter. Edinho fica no banco de reservas.

Provável Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Dátolo e Guilherme; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto..

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)