Corinthians vira o novo líder do Campeonato Brasileiro após derrota do Atlético-MG

O Atlético-MG perdeu os 100% de aproveitamento dentro do Mineirão no Campeonato Brasileiro com a derrota para o Grêmio (2 a 0), na noite desta quinta-feira. Quem agradeceu o resultado foi o Corinthians que terminou a rodada na liderança, com 37 pontos ganhos. O Galo estacionou nos 36.

LEIA MAIS:
Árbitro que deu pênalti polêmico para o Corinthians já “ignorou” lance parecido
64% dos torcedores escolheram Walter como titular no Corinthians

Apesar de ter ocupado o campo ofensivo em boa parte do jogo, o Atlético-MG não conseguiu furar a bem postada defesa gremista. O Tricolor abriu o placar aos 40 minutos. Giuliano puxou contragolpe e tocou para Douglas tocar na saída de Victor.

Os visitantes voltaram melhor para o segundo tempo, pressionando a saída de bola atleticana. Logo aos 4 minutos,  Douglas deu belo passe, fintou Victor, mas Jemerson afastou o perigo. O segundo gol veio em contra-ataque fulminante. Douglas deu belo lançamento para Giuliano, que sem marcação invadiu pela esquerda e rolou para Luan fazer 2 a 0.

O Atlético tentou a reação. Dátolo meteu bola na trave. Leonardo Silva e Lucas Pratto cabecearam para fora. Dodô e Luan obrigaram Marcelo Grohe a praticar grande defesa. Não era a noite do Galo, que conheceu a quarta derrota na competição e tentará a reabilitação no próximo domingo, às 18h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Confira os gols de Atlético-MG 0 x 2 Grêmio

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)