Atletas sem clube terão a chance de mostrar serviço em novo torneio

Crédito da foto: Reprodução/Site da Fenapf

Em torneio, previsto para acontecer em dezembro, atletas de futebol sem clubes poderão mostrar serviço à cartolas, olheiros, empresários e treinadores. A informação é de Marcel Rizzo, do Painel FC, da Folha de S. Paulo

LEIA TAMBÉM:
Fox Sports vai transmitir estreia do Santos no Brasileirão Feminino
Cristóvão Borges revela que tem sido vítima de racismo no Flamengo

De acordo com a publicação, serão pelo menos 120 atletas desempregados que terão a chance de disputar a competição, organizada pela Fenapf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol). O torneio será formado por seis sindicatos estaduais, que irá levar atletas que não estejam empregados e treinem em seus centros de treinamentos para passarem por observação.

Segundo o jornalista, os sindicatos dos atletas presentes serão dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio Grande do Norte estarão presentes. O local onde será realizado o campeonato será em um centro de treinamento da cidade de Itu.

A publicação informa que os atletas irão ficar hospedados e concentrados no local. Além disso, devem participar do campeonato por apenas três dias, no início de dezembro – entrando no embalo do fim do campeonato nacional.

Ainda de acordo com as informações da Folha, a Fenapf está negociando com emissoras de televisão, e também tenta levar jogadores “de nome” que tenham encerrado a carreira de maneira recente para que, assim, facilite a venda das cotas de transmissão e também de patrocínio.

*Siga Ronald Capita nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Crédito da foto: Reprodução/Site da Fenapf



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.