Argel Fucks tem nome cogitado no Beira-Rio

Argel
Crédito da foto: Luiz Henrique/Figueirense
Argel Fucks por Luiz Henrique/site oficial do Figueirense
Argel Fucks por Luiz Henrique/site oficial do Figueirense

Time gaúcho, que já recebeu três nãos busca o seu ex-atleta Argel Fucks, para a vaga do demitido uruguaio Diego Aguirre. Enquanto o assunto não tem solução, Odair Hellmann segue à frente da equipe.

O Internacional segue buscando um novo treinador para o lugar de Diego Aguirre e segundo a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o nome de Argel Fucks desponta como provável ocupante do banco de reservas Colorado.

O ex-zagueiro do próprio Inter, Santos e Palmeiras admite que manteve conversas com a direção Colorada e que o jogo desta noite do Figueirense contra o São Paulo pode ser o último dele no comando do alvinegro catarinense.

Segundo a emissora gaúcha, o empresário Jorge Machado estaria levando adiante as tratativas e inclusive a pedida salarial já teria sido aceita. O que complica o acerto definitivo é o prazo de duração do contrato. Enquanto Argel quer compromisso até o final de 2016, o Colorado deseja apenas até o fim de 2015.

Os catarinenses dizem desconhecer o interesse do Inter em Argel e já deixaram claro que caso o treinador deixe o estádio Orlando Scarpelli, a multa a ser paga é de R$ 500 mil. Fucks assumiu o “Figueira” no final do ano passado e ajudou o time a salvar-se do rebaixamento.

Argel é o quarto nome a ser especulado para o cargo de treinador do Internacional. Antes dele, Muricy Ramalho, Mano Menezes e Jorge Sampaoli tiveram seus nomes comentados e agradeceram o interesse, mas disseram não. Enquanto isso, quem segue comandando a equipe é o interino Odair Helmann.

Nesta noite, o Colorado tenta a reabilitação após a vexatória goleada do último domingo sofrida para o Grêmio por 5 a 0 diante do Fluminense, no Beira-Rio, às 22h.