Árbitro que deu pênalti polêmico para o Corinthians já “ignorou” lance parecido

Foto: Reprodução/Yotube

Luiz Flávio de Oliveira foi o centro das atenções ao final da partida entre Corinthians 4 x 3 Sport, na última quarta-feira, em Itaquera. Afinal, aos 39 minutos do segundo tempo, o árbitro viu Rithely, do Sport, interceptar cruzamento de Guilherme Arana com o braço dentro da área e marcou pênalti. Jadson converteu e desempatou a partida, o suficiente para gerar revolta entre os rivais.

LEIA MAIS:
Árbitro marca pênalti para o Corinthians no fim e gera revolta dos rivais na web
Presidente do Sport diz que entrará com processo contra árbitro do jogo contra o Corinthians
Renato Augusto revela apoio a Guilherme Arana e “prevê” vitória do Corinthians

O curioso é que há quase dois meses, foram os corintianos que saíram irritados de campo com o mesmo árbitro. Nos minutos finais do clássico contra o Santos, Uendel cruzou, Daniel Guedes interceptou a bola com a mão dentro da área e Luiz Flávio deixou o jogo seguir. O Peixe acabou vencendo a partida com gol marcado por Ricardo Oliveira aos 12 minutos do primeiro tempo. A derrota no clássico foi o último tropeço alvinegro. Desde então, o Timão disputou 10 jogos, com sete vitórias e três empates.

Com a vitória sobre o Sport, o Corinthians assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos ganhos.

Confira o lance polêmico a partir de 3 min e 09 seg

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)