Árbitro marca pênalti para o Corinthians no fim e gera revolta dos rivais na web

O Corinthians bateu o Sport por 4 a 3 na noite desta quarta-feira, na Arena, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória nasceu de um pênalti polêmico marcado por Luiz Flávio de Oliveira no final da partida.

LEIA MAIS:

Em jogo de muitos gols, Corinthians vence Sport e assume a liderança do Brasileirão

Aos 39 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 3 a 3, Guilherme Arana foi à linha de fundo e cruzou. A bola encontrou o braço aberto de Rithely e o árbitro marcou pênalti. Jadson converteu a cobrança e deu os três pontos ao Timão.
Após a partida, milhares de rivais inundaram as redes sociais com críticas à arbitragem e novamente com reclamações ao suposto favorecimento ao clube do Parque São Jorge.

É bom lembrar que no final do clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, o árbitro Leandro Pedro Vuaden não deu pênalti para o Tricolor nos acréscimos, o que poderia ter dado o gol da vitória ao time da casa.

Confira algumas mensagens:

 



foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)